quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nas tempestades da vida... Tenha esperanças


“Por vários dias, não vimos nem o sol, nem as estrelas, e a violenta tempestade continuava a nos ameaçar. Já tínhamos perdido toda a esperança de salvação” (At 27, 20). 
Qual a situação da sua vida que necessita de esperança? Mesmo que, por vários dias, meses e anos a sua vida esteja sem sol e sem estrelas, o tempo nublado com nuvens cinzentas, não se deixe envolver pelo desânimo. As dificuldades não podem fazer da sua vida uma contínua tempestade agitando o seu interior a ponto de dizer já perdeu toda a esperança. Por mais que os acontecimentos causem medo e sejam assustadores, Deus está conosco! Nas tempestades da vida tenha esperança! Em vez de dizer que já perdeu toda a esperança, proclame: ainda tenho um restinho de esperança, que me faz ver a salvação que vai acontecer! Durante a caminhada da vida os ventos contrários irão ocorrer, portanto, é necessário coragem e confiança para continuar a caminhar. Há momentos em que os passos estão lentos, e parece que estamos andando para trás. A vida é assim, mesmo com ventos contrários, somos desafiados a desbravar cada dificuldade e a perceber que vamos driblando e passando por elas. Uma das áreas da vida que mais abalam uma pessoa é o lado material, e quando o resultado do "balanço geral" de uma vida inteira é prejuízo, essa pessoa entra num desespero total. É urgente verificar o valor que você está dando para a sua vida; conforme passa o tempo o mundo vai tornando-se mais perigoso e as coisas valendo mais que a vida. As perdas materiais não podem fazer de você uma pessoa infeliz. Imagine um navio com duzentas e setenta e seis pessoas sendo jogado de um lado para o outro durante vários dias por causa da violência da tempestade, e neste navio há seus familiares e amigos. O que vale nessa hora é a vida de cada pessoa, o navio pode afundar. A Eucaristia tem que ser para o cristão o centro de sua vida, Ela nos reanima para continuarmos a caminhada do dia-a-dia. A cada Eucaristia nos abastecemos de esperança. Tem Jeito! 

O que é Kairós?



Kairós é uma antiga palavra grega que significa “Tempo da Graça de Deus”. Os gregos antigos usavam duas palavras para o tempo: Chronos, que se refere ao tempo cronológico; e Kairós, que significa um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece. O chronos é de natureza quantitativa, o “tempo dos homens”. Já o kairós, é usado em teologia para descrever a maneira qualitativa do tempo, o “tempo de Deus”.

Durante o nosso dia, perdemos a oportunidade de vivermos esse tempo da graça. Quantas vezes perdemos a paciência com os outros? Ou não amamos o próximo com o amor que ele merece? Algumas situações difíceis, que vivemos, nos levam até pensar que Deus não está do nosso lado ou que Ele nos abandonou. Mas isso não é verdade. Devemos acreditar que Deus está conosco e, mais que isso, acreditar que o Pai nos oferece a cada amanhecer a oportunidade de vivermos verdadeiramente um Kairós, um tempo de Deus.

O momento é de suplicarmos ao Senhor um coração novo, uma vida nova, pois é o próprio Jesus que nos dá a conhecer em que precisamos de mudança. Este é o momento do encontro pessoal com Deus, onde você para um pouco com sua rotina (trabalho, faculdade) e tem um “tempo” somente para Deus, com adoração e missas. A partir disso, a nossa vida de oração terá um novo rumo. Por isso, vamos viver o tempo de Deus. O tempo da graça. Vamos viver o Kairós!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Namorar é sempre a solução?


Antes de se viver o "nós", é preciso trabalhar o "eu". Todos nós temos a necessidade de ser amados. São muitas as pessoas que, com o intuito de corresponder a esta carência, pagam caro e se submetem a diversas situações. Todos nós temos necessidade de um puro amor. Contudo, se esta carência afetiva não for bem direcionada poderá tornar-se um fator de desequilíbrio, arrastando-nos, muitas vezes, a tomar atitudes contrárias a um sadio comportamento.

Em uma sociedade na qual as famílias são cada vez mais desestruturadas – com mães e pais que são solteiros e filhos órfãos de pais vivos –, o índice de ausência de amor na formação de nossas crianças é assustador. Uma criança que nunca recebeu um abraço de seus pais, que nunca recebeu carinho e que, ao contrário, foi criada em meio a gritos e grosserias, com certeza crescerá com um enorme vazio existencial. Muitas destas "crianças", hoje já crescidas, e impulsionadas por suas carências cometem grandes erros somente para atrair sobre si a atenção dos demais.

Por isso, acredito que antes de viver qualquer relacionamento afetivo, como o namoro, precisamos aprender a trabalhar nossa história, buscando a cura de nossos afetos. É claro que não precisamos ser perfeitos para namorar; mas, existem coisas em nossa vida que precisamos resolver antes de assumir um relacionamento. Nem sempre o namoro é a solução, e pode até se tornar negativo se não estivermos preparados para bem vivê-lo. Carência com carência só pode gerar desequilíbrio e um relacionamento doentio, no qual a cobrança será excessiva e a ternura ausente. De modo que um sufocará o outro e a relação acabará se tornando um peso.

Existem determinadas coisas em nossa história que somente Deus poderá curar, outras que somente nós poderemos resolver. Por isso, faz-se necessária a experiência do autoconhecimento para que assim descubramos nossa verdade e os passos que precisamos dar na busca da cura interior, de modo que Deus possa trabalhar em nossa história, curando nossas feridas e marcas. Estas experiências (a cura dos afetos, por exemplo) precisam preceder nossos relacionamentos, para que assim o ciúme, o orgulho e as nossas carências não destruam o verdadeiro afeto no relacionamento.

Namorar é bom, ou melhor, ótimo! Mas, melhor ainda é namorar pronto, do jeito certo, tendo equilíbrio no amar e ser amado, compreendendo que somente Deus pode preencher o vazio da alma e que este espaço o outro não poderá ocupar, por mais que o forcemos a isso.
Amor em que um diviniza o outro e depois o prende é amor destemperado e doente. Antes de se viver o "nós", é preciso trabalhar o "eu", para que desta forma nossos relacionamentos tenham mais qualidade e sejam mais duradouros.

Quem não se deixa levar pela pressa e segue o caminho proposto por Deus colherá maravilhosos frutos e alcançará gradativamente a felicidade em seus relacionamentos.
Tenhamos a coragem de realizar tudo do jeito de Deus e não do nosso, e abramo-nos à Sua ação libertadora em nossas vidas. Somente assim poderemos bem acompanhar e ser acompanhados pelos demais. 
(Fonte: Canção Nova)

Reforçando o Encontrão !


ENCONTRÃO

Domingo, 26 de junho de 2011. A data ficará na memória de quem esteve no ENCONTRÃO da Pastoral da Juventude. No início, poucas pessoas na igreja, mas no final um total de quase 40 jovens sedentos de Deus.

Podíamos pensar: “40 pessoas é um número pequeno”. Mas não, Deus não olha a quantidade, mas sim a qualidade. A cada ENCONTRÃO, Deus tem realizado maravilhas no nosso meio!

Após muita música e louvor com o Ministério Musicristo, o coordenador da PJ, Ricardo, partilhou a passagem bíblica “Eclesiástico 2” (que fala sobre Paciência) e falou sobre sua vida, testemunhando a história de uma das suas irmãs, que foi curada de leucemia, após muita oração e, claro, PACIÊNCIA.

Portanto, a palavra da semana é essa: paciência. Permaneçamos fiéis e confiantes que nada poderá nos abalar!

Participe do próximo ENCONTRÃO, dia 24 de julho!!! Deus espera ansioso por você!


terça-feira, 28 de junho de 2011

Encontrão

Próximo Encontrão vocês nao podem perder !!!!!!!!!

Santa Missa


Missa de domingo: Missa Jovem

O Dia do Senhor é celebrado com muita alegria na Santa Missa, 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia.  Com muita música, louvor e adoração, a missa reúne mais de 300 pessoas, de diversos lugares. Participe você também!


Santa Missa com Alessandra Salles

Neste último domingo, 26 de junho, a Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia, recebeu a cantora Alessandra Salles, juntamente com músicos de outros ministérios católicos para ministrar a Santa Missa.

Juntamente com Padre Paulo e toda a comunidade, a cantora levou os fiéis a adorarem, com muita alegria, o Deus vivo presente na Eucaristia.

Padre Bernardino, que participava do encontro da PPJ (Pastoral dos Pequenos Jovens), deixou sua mensagem: “Deixo meu abraço e minha benção à cantora Alessandra Salles”.

A Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia agradece a presença de Alessandra Salles e dos músicos que estiveram presentes!

Confira as fotos no Facebook :: Juventude PJ .


Encontrão -- DEPOIMENTOS

Gente o encontrão está com tudoooo !! 
Vocês não podem perder !!
Todos são convocados a participar conosco desta benção ,que esta sendo este encontro 
com Deus e com os Jovens 
o encontro ocorre todos os 4ºs domingos do mês as nove e meia da manhã


Agora sem mais delongas os depoimentos do ultimo encontro 


Evelyn   Saudade

" O jovem precisa está na presença de Deus e o encontrão proporciona este momento com louvores e pregações.O Encontrão é um presente que Deus preparou, cuidou e amou ao enviar a nossa comunidade."

Marconi - Saudade

"Não importa a quantidade, o que importa é a qualidade, e a qualidade do encontrão tem sido ótima. Tem sido um momento de encontra-se com Deus e consigo mesmo.Muitos não sabem orar, pedir,agradecer e esse encontrão tem ajudado muito estas pessoas."

Ricardo- Pompéia

"A palavra de hoje diz; tudo temos que guardar mesmo, e pra mim está sendo maravilhoso, apesar que as pessoas que estão vindo são muitas do nosso meio mais as aspectativas é de engrandecimento."

obs :: as fotos serão postadas no Facebook 
     Facebook ::  Juventude Pj
             



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Adoração


Diversas pessoas adoraram Jesus Sacramentado durante o VI Adoremos 
realizado pela Pastoral da Juventude da 
Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia.


" É teu este momento de adoração..
Não tenho nem palavras para me expressar
No brilho desta luz que vem do teu altar
Encontro meu abrigo meu lugar
E quando estamos juntos entre nos está
Passando em nosso meio a nos abençoar
E tocas com ternura com a tua mão
A cada um que abre o coração

As minhas mãos se elevam
Minha voz te louva
O meu ser se alegra
Quando estou em tua presença...Senhor ! ".
                    
                                                                            Padre Marcelo Rossi

Depoimentos de quem foi no adoremos !




Amanda Silva -  Bairro Sta. Efigênia  
" Achei o 6º Adoremos ótimo ! As pessoas são muito alegres ,carismáticas e de Deus ! As pregações foram lindas e oque eu mais gostei é que um ajuda o outro ".


Joana Dark - São Lucas 
" Gostei de tudo ;foi maravilhoso ! O ano que vem eu vou estar aqui de novo ! ".


Jeferson Santos - Vera Cruz 
"Gostei muito do evento , das músicas e das pregações".


Kacieien - Monte Azul 
" O movimento é bom para ajudar a fortalecer a nossa Fé ".


Dulcinéia - Taquaril
" O movimento alem de unir as pessoas, traz a presença dos jovens e isso é muito bom 
e importante para a comunidade cristã ! ".


Líria - Santa Mônica (1ª vez )
"Acho que fortaleceu muito o espírito e me senti muito feliz e voltarei em todos os eventos desta igreja ! ".


Marina Pego - Sag. Família 
" Foi um encontro muito bom ,no qual , eu consegui uma renovação espiritual . "


Nívia -Taquaril 
" Achei que o evento foi muito bom para reunir a região leste para a adoração e para 
fortalecer a fé ".


domingo, 19 de junho de 2011

CRISTOTECA

Aguardem .... Agosto tem ???    CRISTOTECA!!!!!!!!
Contamos com a sua presença !

VI ADOREMOS : "Vós sois a luz do mundo!"




O objetivo foi levar a palavra de Deus e Jesus Eucarístico aos participantes .
Com muita música , louvor , pregação e adoração,o sexto adoremos reuniu cerca de 400 pessoas.


Na parte da manha ,todo sentiram a forte presença de Jesus Cristo através da pregação do Rubéns , da RCC.


Á tarde , todos se emocionaram e adoraram Jesus Sacramentado .

O evento foi finalizado com a Santa Missa .

Agradeçemos em nome da comunidade , a todos que contribuíram para a realização do evento .


DEUS ABENÇOE VOCÊS E ATÉ O ANO QUE VEM !

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Frase do Dia

Deus colocou no mundo as coisas simples para nos ensinar a profundidade das mais complicadas, para que os pobres de coração entendam as coisas grandes.
                                                                                                                                   Padre Fabrício 



PHN 2011

 PHN 2011 

CARAVANA DO MEU SENHOR
CONTATO ::  cristinanequine@hotmail.com
 ÚLTIMAS PASSAGENS A VENDA ! CORRA !







Deus e Você

Só Deus pode criar 
Mas você pode valorizar o que Ele criou 
Só Deus pode dar a fé 
Mas você pode dar o seu testemunho 
Só Deus pode dar o  amor
Mas você pode ensinar amar
Só Deus pode dar a alegria 
Mas você pode sorrir à todos 
Só Deus pode dar a força 
Mas você pode apoiar à quem desanimou 
Só Deus é a luz 
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos
Só Deus é o caminho 
Mas você pode indicá-lo aos outros 
Só Deus é a vida 
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver 
Só Deus pode fazer milagres 
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes 
Só Deus pode fazer o que parece impossível... 
Mas você pode fazer o possível 
Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você.
DEUS te abençoe....






Festa Junina

VENHA PARTICIPAR DA NOSSA FESTA JUNINA !!!!!!!


Dias ::  sab 11/06    e    dom 12/06
Horário ::  sab  --  a partir das 20 :00hs
                   dom  --  a partir das 21:30 hs*
Local ::  igreja nossa senhora  medianeira e santa luzia


É a nossa festa junina com quadrilha de rua, pipoca, quentão, cachorro quente, refrigerante, pé de moleque e muito mais... muita música pra família toda...


*horário de domingo pode ser alterado sem aviso prévio.



Precisamos de vocês !

Gente estamos com um projeto novo para o nosso blog !
Chama-se  Eu Tomo Posse!
Onde vocês irão mandar seus testemunhos ( ou experiências de vida)
para serem postados no nosso blog .


Como fazer :


Mande seu testemunho para o email  pjsluzia@hotmail.com
e aguarde que postaremos aqui.


Obrigado! 






Você Sabia ?


Em breve iremos postar aqui histórias de santos, curiosidades da PJ e também da paróquia.
fique ligado !


A Oração


Desde o momento em que abrimos os olhos de manhã, ainda na cama, precisamos orar, nos recomendar a Deus e pedir a proteção d’Ele para a nossa vida, para a nossa família, o nosso trabalho e tudo o que vamos viver ao longo do dia, porque necessitamos da graça divina para todas as situações e momentos.
Não é com os nossos esforços que a nossa vida caminha bem, mas sim pela graça de Deus Pai. Pode nos faltar tudo, mas se tivermos a graça do Altíssimo a nos guiar e abençoar tudo irá bem.
Enchamos hoje o nosso coração de louvor e gratidão a Deus pela Sua bondade e cuidado para conosco.
“Bendito seja Deus, bendito seja cada dia, o Deus da nossa salvação, que carrega os nossos fardos! Nosso Deus é um Deus que salva, é um Deus libertador” (Sl 67). 



Informativo

É com muita alegria que damos início ao nosso trabalho de divulgação da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia! 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bem - Vindos

 Olá ! É com um imenso prazer dividimos, um pouco dos nossos objetivos, com este Blog. Neste, iremos postar todas as atividades realizadas na PJ ! Notícias, músicas, oração e diversão vocês encontraram aqui =) 
Obrigado Deus abençõe vocês !!!